Buscar
  • max new Restauração e Fachadas

Maneiras de valorizar o seu condomínio!

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Para o condomínio ser mais valorizado é necessário ter cuidado em várias áreas da administração do patrimônio, uma delas é a manutenção! A manutenção é essencial para atrair novos moradores e aumentar a valorização do seu patrimônio, para isso, lá vai algumas maneiras de sempre o seu condomínio estar bem zelado!


1. Manutenção preventiva


Como o próprio nome diz, ela serve para prevenir e diminuir os desgastes no condomínio, para isso sempre tem que haver um monitoramento no patrimônio, como por exemplo, saber onde precisa de pequenos reparos, assim consequentemente diminuir um problema que poderia aumentar no futuro. Exemplos: Lavar a Fachada de 3 em 3 anos, verificar se não há infiltração, fazer pequenos reparos na fachada, fazer a pintura de áreas comuns, ter equipamentos de vigilância etc.




2. Monitorar áreas comuns

O monitoramento das áreas comuns é essencial para verificar se não há nada fora do normal, por exemplo no playground, se não há nada quebrado, a limpeza das piscinas, verificar as quadras, salões ou garagens. Assim sempre você irá saber onde há problemas, e como soluciona-los. Vale ressaltar que é importante ter um aviso de regras de cada área!



3. Organização

A organização é o principal para um patrimônio bem zelado. É importante ter organização desde o descarte do lixo dos moradores até a parte financeira. Exemplos: Planejar tudo que será gasto, organizar os dias em que vai ser verificado cada área do condomínio, segurança, coleta de lixo de forma seletiva, assembleia etc.



Essas são algumas das muitas formas de ter um condomínio bem organizado e zelado! Se você gostou confira outros conteúdos do nosso blog e comente o que achou!

6 visualizações0 comentário